sábado, 23 de abril de 2011

Verdade ou Mentira II

    Caro flavio.
     As forças armadas estão sim vinculadas a ditadura, muito pouco tempo se passou desde que voltamos a ser uma democracia, e ainda a estamos consolidando, não estou aqui pra defender feito um fanático os erros que porventura possam ter cometido, o que quero contestar e esta novela que traz os nossos militares como verdadeiros psicopatas, e você sabe que não foi bem assim.
      Não podemos esquecer a escola das Américas lugar onde formou a maioria dos ditadores da América latina, mas gostaria de lembrar que em nossa nação teve vários presidentes militares e não um só ditador, eles também fizeram coisas boas, o plano para a integração nacional(amazonia), grandes obras de infraestrutura e etc
      Agora querer mostrar e se fazer acreditar que os  grupos de esquerda não cometeram crimes!, é demais pra minha inteligencia, mas este país tem memoria curta e a esquerda esta na moda agora todo mundo e santo, ninguém matou, roubou, sequestrou, e se cometeu  estes  crimes tinha uma causa.
       Preste bem atenção as minas palavras, o mundo esta a beira de uma nova guerra, estas próximas duas décadas serão só de preparação pra ela, e em vez  da gente se preparar estamos querendo hostilizar mais ainda os nossos defensores, nos anos 80 tínhamos uma armada, mas por causa do medo de votarmos a ser uma ditadura deixamos nossas forças armadas desactualizadas e sucateadas, e pra você formar uma força defensiva demora décadas, quem tem o conhecimento tem o poder.
       A mais de quinze anos nossos generais nos alertão sobre o risco que corremos, isto estou falando e publico, procure pela net sobre o Gal.Heleno este e apenas um de muitos que vem a publico dizer a verdade, este planeta esta pequeno, mas o verdadeiro problema não e o tamanho e se povos que não querem mudar seu modo de vida, ai  vão ter que buscar em algum lugar.
        Vou baixar o nível um pouco, puta que pariu, quem são os norte americanos pra nos falar sobre os índios, eles massacraram suas tribos pra tomar as terras, os ingleses que exterminaram toda uma nação na nova Zelândia, fora os aborígenes na Austrália, os  fraçeses com a sua indochina, e por ai vai, nos pressionar pela raposa terra do sol, onde tínhamos uma das melhores terras para o plantio de arroz do mundo, ai o Brasil com lula paz e amor cria a maior reserva do mundo em área continua, maior que muito pais para um bando de índios que estão aprendendo inglês, estudando fora do Brasil, quero te informar que nesta reserva esta a maior jazida de nióbio deste planeta e este é o metal do futuro.
         Pra finalizar minhas fontes de pesquisa são fruto de anos de estudo sobre a área, mas vou passar uns site pra você dar uma olhada abraço.. e aguardo seu comentário.

         www.defesanet.com.br
         www.areamilitar.com
         www.defesabrasil.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Verdade ou Mentira



                     são quatro horas da madrugada, a muito estou remoendo na minha alcova se devo ou não vir postar este artigo, minha Internet péssima!, meu teclado meia boca, mas a vontade é soberana e me ponho a digitar estas mal traçadas linhas, vou tentar ser o mais breve possível.
                     Década de oitenta, fim da ditadura, nossa nação tem uma das maiores industrias bélicas do mundo, exportamos carros de combate para vários países, carros do tipo Urutu, Cascavel, Astros, temos uma empresa por nome ENGESA que cria o melhor tanque de guerra do mundo o Osório com recursos próprios e tenta exportar, para cada cinco unidades vendidas o exercito nacional ganharia uma, mas devido a falta de apoio de nosso governo perdeu a concorrência, veio as dividas entrou em concordata, e todo um parque bélico mundialmente conhecido foi a bancarrota, assim uma por uma nossas empresas foram caído, deixamos de produzir tecnologia, ficamos para traz em relação aos outros, onde antes éramos vendedores hoje somos compradores.
                     Exercito Brasileiro, ainda e um dos melhores do mundo, mas só se destaca em pequenas áreas de excelência, no demais esta completamente sucateado, velhos tanques comprados de segunda mão de diversos países, artilharia auto propulsada da década de sessenta, para se ter uma noção, a menina dos olhos do nosso exercito são 240 tanques leopard 1A5 que foram criados em 1983, pelo  tamanho do nosso país deveríamos possuir o mínimo de 1500 tanques espalhados em todas as regiões, hoje estão querendo mudar o nosso fuzil de assalto o Fal, do calibre 7.62mm por acharem que esta uma arma obsoleta, para fuzis com calibre 5.56, também acho o fal ultrapassado! podem mudar!, desde que não mudem o calibre, esta comprovado a ineficácia do 5.56, é um projéctil muito veloz  porem de impacto reduzido, já o 7.62 mesmo o soldado estando com o colete balístico ele vai cair, pelo poder de parada, stop power, quero deixar bem claro mesmo que o projéctil não perfure o colete só o seu impacto fará o combatente ficar muito tempo impossibilitado de voltar ao combate, devido a dores excruciantes.
                      Força Aérea Brasileira, tem nem o que falar, nossos caças apesar de estares sendo modernizados não durariam nem cinco minutos contra qualquer caça de 4 geração, nosso melhor aparelho de combate é o F5 que foi criado a versão que temos em 1972, queria até falar mais, citar o tucano mas não vale apena já que quando acorda apertar serão caças sobre nosso céu, só pra não esquecer, nos dias atuais quem comanda os ares já tem metade da guerra ganha e nosso pais necessita de um mínimo de 300 caças de ultima geração.
                     Marinha do Brasil, e tem o que dizer?, enquanto se gastão no mínimo um bilhão de dólares pra se construir um navio aeródromo, popular porta aviões, compramos o nosso por 12 milhões de dólares a França, que ficou muito feliz em se livrar de um abacaxi, fragatas antigas,com falta de armamento moderno, corvetas obsoletas, submarinos não tão velhos mais com sistema de armas triste, nossos torpedos são bons pena que são poucos, fora que salve engano meu teve uma classe de fragatas ou corvetas, não sei ao certo com erro na estrutura do navio, que pode fazer ele adernar em auto mar.
                      O que quero dizer!, e que toda guerra que o Brasil entrou, ele estava despreparado, mas de uma forma ou de outra teve tempo pra se armar, hoje não da, na hora que pensar em comprar o armamento já fomos invadidos.
                      Iria falar sobre a ditadura mas este texto se tornaria vasto demais mas não se preocupe, vou sim promover a defesa das forças armadas, por favor se postar comentário fundamente.




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os estados da materia

    sabemos que a meteria tem três estados, solido, liquido, e gasoso, certo? mas será só estes? vamos ver
se eu aquecer um solido tenho liquido, e se aquecer um liquido tenho um gasoso os três estados da matéria, mas o que acontece se eu aquecer o gasoso? para os que não sabem tem o plasma que vai de cinco mil graus a dez mil graus, a parte mais externa do sol tem seis mil graus, bem temos mais um estado da matéria! como sempre não vou me aprofundar no tema mas se alguém gostar pesquise e vamos discutir o assunto, a utilidades do plasma para a geração de energia e etc.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Velhas Feridas









Ontem ao estava surfando pelos canais quando me deparei com o lançamento da nova novela do SBT que fala sobre os anos de chumbo, a ditadura brasileira, espero que eles não glamorisem os grupos comunistas ou quais quer grupos que foram perseguidos pela ditadura, Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), vamos falar um pouco sobre o comunismo, como surgiu?, quem foi seus pensadores?, onde foi implantado o que de bom fez pelas populaçõs onde seu governo e comunista.

Pra não perder tempo retirei o texto abaixo da internet http://www.brasilescola.com/historiag/comunismo.htm
De forma geral, a maioria dos livros didáticos costuma atrelar o surgimento do comunismo em função da reflexão teórica apontada por Karl Marx e Friedrich Engels. Entretanto, essa idéia de que o comunismo seria fruto de uma mera reflexão de dois teóricos do século XIX pode ser vista sobre outro prisma. Basta compreendemos o comunismo enquanto experiência socialmente vivida e, ao mesmo tempo, buscarmos enxergar traços dessa mesma experiência na fala de outros pensadores.

O comunismo pode ser compreendido como certo tipo de ordenação social, política e econômica onde as desigualdades seriam sistematicamente abolidas. Por meio dessa premissa, a experiência comunista parte de um pressuposto comum onde a desigualdade social gera problemas que se desdobram em questões como a violência, a miséria e as guerras. A intenção de banir as diferenças entre os homens acaba fazendo com que muitos enxerguem o comunismo como uma utopia dificilmente alcançada.

Na Grécia Antiga, o filósofo Platão buscou arquitetar uma forma de governo ideal onde a propriedade privada e as famílias seriam extintas. O fim da família e da propriedade reforçaram um ideal de comunidade que colocaria em segundo plano os interesses individuais e familiares. A união sexual deveria ter caráter temporário e a criação dos filhos seria de responsabilidade do Estado. Sem abordar a questão do escravismo, o pensamento platônico não tece uma crítica total aos valores de sua época.

Durante a Idade Média, a crise do sistema feudal e o grande enriquecimento da Igreja impulsionaram a formação de movimentos que tentaram abolir as desigualdades. Inspirados por um discurso de forte traço religioso, algumas das heresias medievais não só criticavam as desigualdades de seu tempo. Dotados de uma tendência mais radical, alguns movimentos religiosos deste período defendiam a supressão da classe nobiliárquica e a revolta camponesa como mecanismos de justiça social.

No período de ascensão da burguesia mercantil, outros pensadores também se preocuparam em criticar os valores de seu tempo em favor de uma sociedade ideal. No século XVI, o filósofo britânico Thomas Morus redigiu a obra “Utopia”, lançou novas bases onde o comunismo seria vivido por meio de mecanismos que subordinassem a individualidade em prol do coletivismo. Contrariando uma tendência do pensamento renascentista (o individualismo), Morus buscou uma maior comunhão social.

No século seguinte, o advento da Revolução Inglesa foi visto como uma experiência histórica que deu brecha a práticas comunistas. Em meio às reivindicações da nascente burguesia britânica, trabalhadores urbanos e camponeses reivindicavam o fim das propriedades privadas e coletivização igualitária das riquezas. Nessa época, um grupo conhecido como “diggers” (do inglês, cavadores) plantava em lotes públicos e distribuía os alimentos colhidos entre a população inglesa.

O desenvolvimento da sociedade capitalista trouxe novas inspirações ao pensamento comunista. O auge dessas tentativas de explicação das desigualdades surgiu com os pressupostos do socialismo científico de Karl Marx e Friedrich Engels. Inspirados pela dialética hegeliana e uma interpretação histórica das sociedades, esse pensadores buscaram na realidade material a construção de um argumento que colocou no antagonismo das classes sociais as bases de transformação do mundo.

Dessa maneira, o socialismo lançou uma ousada proposta de transformação ao buscar na luta de classes e no materialismo histórico, meios racionais de mudança. Segundo o pensamento marxista, as desigualdades seriam suprimidas no momento em que as classes subordinadas tomassem o controle do Estado. Controlando esta instituição teriam a missão histórica de promover mudanças favoráveis ao fim das desigualdades sociais e econômicas.

Esse governo guiado pelo interesse dos trabalhadores, ao longo do tempo, reforçaria práticas e costumes em favor do comunismo. De acordo com o pensamento socialista, a real instituição do comunismo somente aconteceria no momento em que o Estado (compreendido como uma instituição de controle) fosse extinto em favor de uma sociedade na qual as riquezas fossem igualitariamente divididas a todos aqueles que contribuíssem com sua força de trabalho.

Voltando a escrever o comunismo é a luta de classes por uma sociedade mais justa, onde tudo e para todos e sua economia e planificada.

Tudo de bom que o comunismos fez para os paises em quem governou foi manchado pelo sangue do próprio povo, reprimido e massacrado senão vejamos.

Khmer Vermelho: Partido cumunista que governou o camboja de 1975 a 1979 onde massacrou milhões de cambojanos.

Josef Stalin: Companheiro comunista que governou a união sovietica e estima que tenha massacrado milhares de seus cidadaos mandando os mesmos para prissões na siberia.

China: Depois da segunda guerra ouve uma revolução e o partido comunista entrou no poder e esta até hj, sera que eles mataram alguem por lá? O que vcs acham?.

Pra não me tornar repetitivo vou simplificar, estudem sobre a Coreia do Norte, e principalmente sobre Cuba.

Vamos refletir:
Se nestes paises que são mais organizados deu no que deu, imaginem o Brasil comunista.

Gostaria que quem ler se aprofunde um pouco no tema.
Parabens forças armadas por terem defendido nossa patria.
Obrigado.






domingo, 3 de abril de 2011

Os ocidentais ajudam a humanidade




           Fico muito feliz ao ver os paises ocidentais tão empenhados em lutar pra salvar o povo da Libia de seu ditador, mas sempre me vem a pergunta, cade estes mesmos paises no massacre da  Iugoslávia e esta fica na Europa, onde milhares foram mortos a machadadas para se economizar as balas, hoje esta havendo uma luta em um pais chamado costa do marfim, onde o ditador não quer sair do poder para um novo gorverno eleito assumir, so lembrando o nome internacional deste pais é
Côte d'Ivoire pais que foi colonia da frança mas até agora não soube de nenhum caça frances lá pra ajudar a população, sera porque lá so tem negro, e sua economia  é baseada no cultivo principalmente do cacau,  e não Petroleo, bem vai ficar a duvida.